Jô em partida pelo Corinthians no ano de 2004 (Foto: Diário de São Paulo)
O planejamento do Corinthians em 2017 inclui a contratação de mais um centroavante. Trata-se de Jô, revelado pelo próprio clube, que estava no Jiangsu Suning, da China. Sem contrato desde que deixou a Ásia, ele é visto como uma oportunidade de mercado para o próximo ano.
Aos 29 anos, Jô é considerado também um nome experiente para ajudar e brigar por posição com Gustavo, contratado do Criciúma, mas que ainda tenta seu primeiro gol pelo Corinthians. O nome é discutido desde antes da chegada do técnico Oswaldo de Oliveira, mas o comandante também se mostra favorável à contratação.
De acordo com Beto Fedato, um dos representantes do atacante, as conversas estão em estágio avançado.
– O Corinthians tem interesse. Estamos conversando, resolvendo a volta dele. Chegou novo treinador agora, estava com essa pendência. Depois do acerto com o Oswaldo, tem tudo para fechar. Não vejo muito empecilho. Já existia um interesse. Tem grandes chances. Só estará certo quando assinar, mas o Jô tem interesse em voltar – afirmou Beto.
O Corinthians é favorito a contar com Jô em 2017, já que a vontade do jogador influencia na negociação. Desligado do Jiangsu Suning, ele só poderá atuar no ano que vem, mas poderia chegar antes para manter a forma no clube. Atualmente, ele mantém uma rotina de treinos no Atlético-MG, que defendeu entre 2012 e 2015.
– Teve outras possibilidades de voltar para o Brasil. Ele só poderá jogar ano que vem por causa da janela. Teve algumas sondagens de clubes no Brasil, mas a vontade de voltar para o Corinthians foi maior. Ele está mais experiente, com cabeça boa – contou Beto Fedato.
A passagem mais recente de Jô pelo Brasil foi pelo mesmo Atlético-MG, onde participou da conquista da Taça Libertadores de 2013. Pelo Corinthians, Jô estreou em 2003 com apenas 16 anos – ele tem 115 jogos e 18 gols com a camisa do Timão.
Jô deve ser a segunda contratação do Corinthians para o ano que vem. O atacante Luidy, do CRB, está acertado com o Timão e se apresenta em janeiro.

*Colaborou sob supervisão de Diego Ribeiro

FONTE: GLOBO ESPORTE